Vasco mostra evolução na defesa, que alimenta a esperança de acesso na Série B
MatériaMais Notícias
da supremo: Um time que faz poucos gols, para estar invicto e ter se posicionado na parte de cima da tabela precisa ter méritos. E no caso do Vasco, um destes méritos é, inegavelmente, a defesa: com três gols sofridos nos sete jogos até aqui, a retaguarda do Cruz-Maltino comanda a campanha do time da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Vasco dentro! Saiba quais times já aderiram à Libra e quem está na espera
RelacionadasVascoSuspensos, Yuri Lara e Nene desfalcam o Vasco contra o GuaraniVasco16/05/2022VascoDores de Gabriel Dias diminuem, mas lateral do Vasco será reavaliado antes do jogo contra o GuaraniVasco16/05/2022VascoANÁLISE: Futebol pouco vistoso dificulta a percepção dos méritos de um Vasco invicto e no G4 da Série BVasco16/05/2022
da pinnacle: São três gols sofridos, mas são dois jogos sem ser vazada.A fortaleza que vem sendo construída se manteve imbatível nos últimos três jogos em casa. Não por coincidência, três vitórias vascaínas.
Também não é coincidência que os times de melhor desempenho defensivo na competição estejam na parte de cima da tabela. O melhor retrospecto é do Sport, que foi vazado somente duas vezes. O líder Cruzeiro e até o Bahia, último adversário do Vasco, levaram três gols até aqui, tal qual o Cruz-Maltino.
A competição ainda está no início, mas a tabela já ilustra o que costumeiramente ocorre em torneios por pontos corridos: para se consolidar no alto é preciso ter defesa forte. E no caso do time de São Januário, ajustes foram sendo feitos até a escalação que parece a ideal.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Já na segunda rodada, Gabriel Dias tomou a titularidade de Weverton. Na quarta, Thiago Rodrigues foi desfalque, mas logo voltou. Na mesma partida, Riquelme teve chance, mas não seguiu no time inicial. E a outra mudança do sistema defensivo vascaíno daquele jogo, e que se mantém, foi a entrada de Andrey. O antigo companheiro de posição de Yuri Lara era Zé Gabriel.
Há um desafio, porém, pensando jogo contra o Guarani. Possivelmente até dois. Yuri está suspenso e Gabriel Dias é dúvida.